Aprendendo a fazer crochê parte I

Aprendendo a fazer crochê parte I
Iniciando o Crochê - Materiais e Instruções Básicas

Os pontos de crochê são baseados em quatro pontos principais. Cada um deles é simples e muito fácil de aprender. No mundo todo, mulheres e crianças estão crocheteando por prazer, lazer e meio de obter lucros.
Os dedos aprendem logo o ritmo, de modo que uma pessoa pode crochetear e conversar ao mesmo tempo. O crochê poderá se tornar interessante para toda a vida, ocupando um tempo vago e dando satisfação em uma hora de lazer.

Agulha de crochê
Somente dois objetos são necessários para começar o crochê - uma agulha e um novelo de linha. As agulhas de crochê são feitas em alumínio ou aço e vêm numa variedade de tamanho. As grossuras são definidas pelo diâmetro da agulha em milímetros, ou pela identificação de números. a foto desta apostila é um guia para as grossuras das agulhas fornecidas na marca CORRENTE, que ajudarão você a se familiarizar com os vários tamanhos. As receitas de crochê recomendam sempre qual a grossura da agulha a ser empregada - agulha fina para linhas finas, agulha mais grossa para linhas mais grossas.






Acessórios Essenciais
Agulhas Tapestry para bordar, usadas para cerzir as pontas e unir as costuras. Tesoura para cortar os fios. Uma fita métrica para medir o trabalho.

Abreviaturas
As abreviaturas são usadas para os pontos de crochê e alguns procedimentos:


corr - correntinha


• pb - ponto baixo


• mpa - meio ponto alto

• pa - ponto alto

• sp - espaço• pt - ponto

• pbx - ponto baixíssimo

• rep - repita

• ult - último

• seg – seguinte

Asterisco *
Repita as instruções que seguem o asterisco tantas vezes quantas especificadas.

Parêntesis ()
Repita as instruções entre os parêntesis tantas vezes quantas especificadas.

Obs. Essa abreviatura empregasse apenas nas recitas de crochê nos gráficos são diferentes

Tensão

( Atenção a tensão e muito importate para que os trabalhos fiquem perfeitos como os mostrados no site Crocheart)

A tensão do ponto deve ser conferida cuidadosamente antes de começar o trabalho, pois somente a tensão correta assegurará o tamanho certo da peça terminada. Antes de iniciar o trabalho, siga a recomendação dada na receita sob o título de "Tensão". A palavra tensão é usada para indicar o número de pontos e carreiras feitos dentro de uma medida fornecida. Esta informação é importante já que ela estipula o tamanho terminado da peça que você vai confeccionar. Como um exercício prático, sugerimos que você confira sua tensão como segue, Faça uma amostra com 25 corr e trabalhe 2 carreiras de pa. Coloque um alfinete em cada lado dos 15 pa centrais conforme ilustrado e meça a largura . Se a medida for maior do que 3 cm você deve trabalhar o ponto mais apertado. Se for menor do que 3 cm, você deve trabalhar mais frouxamente. Continue conferindo até conseguir a largura correta. Se necessário, troque a grossura da agulha para conseguir a tensão correta.



Comentários